Página Inicial > Como surgiu o Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG)?
O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) surgiu a partir do acordo entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e o Serviço Social do Comércio após reuniões realizadas entre os meses de maio e julho de 2008 e que deram origem a um Protocolo de Compromisso e posteriormente ao Decreto nº 6.632, de 5 de novembro de 2008.
O Sesc se compromete a destinar 33,33% da receita compulsória líquida da instituição para a atuação em Educação Básica e Continuada ou Ações Educativas nos demais programas, independentemente do público atendido, pagantes ou não, sendo 16,67% para a Gratuidade PCG, com foco nos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e estudantes da Educação Básica, desde que atendam à condição de baixa renda definida (qualquer pessoa com renda familiar de até dois salários-mínimos nacionais por pessoa da família).
Para saber mais, e as Normas Gerais do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).
Busque em uma das categorias abaixo, se você não encontrou uma resposta nas perguntas frequentes acima.
Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.