ibilidade
ibilidade: Aa Aa Aa
20 de maio de 2025

Evento realizado simultaneamente em todo o país contou com programação gratuita e já é reconhecido no calendário oficial de vários estados.

Mais de 1,2 milhão de pessoas foram atendidas na primeira edição da Semana S. Realizado entre os dias 11 e 18 de maio, de forma simultânea em todo país, o megaevento contou com uma extensa programação de serviços, levando à população atividades de educação, saúde, cultura, lazer e cidadania. Ao todo, foram ofertados 42.550 serviços de forma totalmente gratuita, além de palestras e encontros que proporcionaram a troca de experiências entre os milhares de empreendedores presentes.

A cantora Iza reuniu milhares de pessoas na Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

Fruto do esforço conjunto de Sesc, Senac, Federações Nacionais e Estaduais e Sindicatos que integram o Sistema Comércio, a Semana S abriu a celebração pelos 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Sesc ofereceu ao público atividades recreativas, de esporte, cuidados com a saúde, ações de sustentabilidade, programações culturais variadas e shows com grandes nomes da música nacional como Iza, Raça Negra, Samuel Rosa, Michel Teló, Daniel, Jota Quest, Zélia Duncan, Barões de Pisadinha, Silva e Vanessa da Mata, entre outros. O evento ainda proporcionou a arrecadação de mais de 120 toneladas de alimentos para o Sesc Mesa Brasil, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos que atende mensalmente mais de 2 milhões de pessoas.

“A Semana S representa mais do que uma série de atividades: ela simboliza a essência do compromisso do Sistema Comércio com o desenvolvimento social e econômico do Brasil. É a materialização de um trabalho integrado e coeso que, ao longo dos anos, tem investido em iniciativas que visam capacitar profissionais, oferecer o à cultura e ao lazer e garantir assistência social àqueles que mais necessitam. A Semana S é a expressão máxima do nosso propósito de construir um país mais justo e próspero para todos”, avalia o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

Diversas atrações levaram mais de um milhão de pessoas às ruas durante a Semana S.

Diante de tamanho sucesso, 16 de maio virou um marco, com o reconhecimento oficial da data como valorização e reconhecimento pelos serviços prestados por Sesc e Senac à sociedade. O Dia S já faz parte do calendário de eventos de 16 estados e do Distrito Federal, além de 12 municípios. Outros 15 locais seguem com a proposta em tramitação. No âmbito federal, corre no Congresso o projeto de lei que institui o Dia S Nacional. A ideia é consolidar uma celebração unificada da contribuição do papel do Sistema CNC-Sesc-Senac no desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Notícias Relacionadas:

Semana S recebe público de 1,2 milhão de pessoas

Evento realizado simultaneamente em todo o país contou com programação grat...

Semana Mundial do Brincar 2025 no Sesc

Sesc celebra, em todo o país, a brincadeira como ponte entre gerações, cult...

O universo mágico das bibliotecas do Sesc

Os livros desempenham um papel fundamental na formação pessoal, intelectual...

Polo Sociocultural Sesc Paraty recebe Festival Arte da Palavra

Programação gratuita integra música, performance, oralidade e debates sobre...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.